GOSTOU? ENTÃO APERTE CURTIR

CRICA AQUI TAMBEM SÔ :D

Antes De....

Essa parte do Blog vai ser legal, funciona da seguinte maneira, Sempre vai começar com Antes De... Ai o assunto vai complementar a frase.
Então Vamos Começar.
Ante De ...Namorar.
fique agora com os Dez Mandamentos do Namoro.


Quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz

(Fernando Bicalho)
------------------------------------------------------
15/09/2011
ANTES DE .... NAMORAR part.2

Antes de .... ser invisivel.

O Homem Invisível

Quantas vezes não reparamos nossos próprios pensamentos e nos pegamos com a consciência cauterizada pela indiferença, fazemos de conta que a necessidade dos outros não existe, deixando de praticar o amor.
Não o amor somente voltado aos que estão morrendo, doentes, acabados e/ou quebrados; também o amor a essa pessoa que compartilha dos mesmos ambientes que a gente e que da mesma forma ama o próprio umbigo.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
Ao mesmo tempo que dizemos não sermos influenciados pela mídia (papo antigo, né?), ou por algum tipo de ideologia, não percebemos que nosso verdadeiro Deus não é Cristo (ficou chocado?), nem Baal, nem o dinheiro, TV ou internet, como já pregado fanaticamente por muitas pessoas e igrejas. Não! O “deus” que muitas vezes seguimos até sem perceber, porque ele é sutil e agradável é o “deus EU” qual passamos a maior parte do tempo satisfazendo as vontades, oferecendo sacrifícios sem medidas, presentes e dedicação de tempo.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Fil 2:3)

Tornamos as pessoas ao nosso redor “invisíveis” numa tentativa vã e frustrada de aparecer um pouco mais.

Se fazemos isso com seres visíveis, imagina com Jesus “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Col 1:15) Que morreu para que todos nós pudéssemos ser salvos da morte certa…
É, meus caros, fica aí a reflexão. Só porque são invisíveis aos nossos olhos egoístas, não quer dizer que sejam menos importantes que nós.

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
Lucas 24:13-16
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
15/09/2011
ANTES DE .... NAMORAR part.2

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”.
A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.
Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge.

O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.

A juventude precisa de santidade Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada.

“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano. As conseqüências do “ficar”A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana.

Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família.

E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.O Namoro CristãoGilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”.

Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência.

Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor. A Igreja e seu papel Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus.

É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte. Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.

2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos. 
Fonte:
fonte:Eliane Canegal - Elnet.com.br (Victor Lucas)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes De....Vencer Obstaculos.
Eai pessoal tudo bom? espero que sim,vamos hoje falar sobre superar obstaculos,espero que vocês curtam isso.
lá em (Filipenses capitulo 3 versiculo 13: Irmãos, quanto a mim, não reclamo do  que alcancei; mas uma coisa faço, e é que, me esquecendo das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,), comentário –
na verdade um atleta se não estiver concentrado em treinar para vencer seja qual for o esporte que pratica, no dia da corrida final poderá perder, com o cristão não é diferente, é preciso treinar a fé viva, vencendo dia a dia todo o pecado e desejos do próprio eu, por isso é preciso começar o treinamento, obedecendo na pratica à Palavra de Deus no temor do Senhor, todos os dias de sua vida, para que no dia do juizo final não venham perder a salvação eterna, e todo atleta por melhor que seja, enfrenta os obstáculos que aparecem e para o cristão também aparecerem obstáculos para fazer com que ele desita de obedecer à Palavra de Deus(Biblia) para o diabo manipular,destruir,roubar,entristecer,suas vida, por isso através da obediência ao Senhor na pratica de sua Palavra viva, é possivel vencer todos os obstáculos da vida, porque vale a pena irmãos em Cristo, lutar e correr sem desistir desse prêmio que todos receberemos da mão do próprio Deus, porque o apóstolo Paulo tinha essa motivação em sua vida, e também tem que ser hoje, a nossa motivação em perseverar na fé pratica e não teórica, confira lá em (2Timóteo capitulo 4 versiculo 8: Desde agora , a coroa da justiça me está guardada , a qual o Senhor , justo juiz , me dará naquele dia ; e não somente a mim , mas também a todos os que amarem a sua vinda.), por isso não perca mais tempo e venha fazer parte desse time de vencedores onde o treinador é o próprio Senhor JESUS que nos conduz a vitória final, por isso é impossivél dar empate, perder jamais, porque com Cristo é vencer, vencer e vencer. Amém!


A conclusão é essa é a motivação de estar com Cristo pela fé pratica e não teórica, porque sabemos que todos os obstáculos que se levantam, eles só tem dois motivos por acontecer, primeiro se levantar para nos fortalecer mais e mais à jamais retrocedermos, e o segundo,  eles já sabem, que tem que cair por terra, porque os que andam em obediência a Palavra de Deus no temor do Senhor, não há impossiveis que não caia por terra, mas na vida dos desobediêntes já não é assim, eles fracassam dia a dia, porque se tornam senhores de seus próprios pensamentos, por isso vigiai sua fé viva, porque nenhum dos ostáculos, por mais impossivel que pareça, eles se tornam nada diante daqueles que estão firmes no Senhor JESUS em obediência a sua Palavra viva, na pratica. Amém!
Que Deus abençoe a todos. Amém!
(Victor Lucas)
---------------------------------------------------------------------------------
Eai pessoas queridas e amadas por mim e pelo Senhor.Nesse post eu vou falar um pouco sobre a oração blz?
Antes De...Orar.
 Bom, a oração é como nós falamos com o Senhor, e ela fala conosco pela palavra.

Por que orar?Nós oramos para falar com Deus, para falar como estamos, e o que estamos sentindo.Por que orar se Deus já está no perfeito controle de tudo? Por que orar se Deus sabe o que vamos pedir antes que o façamos?Você deve estar se perguntando isso mesmo, nós oramos porque o Senhor quer ouvir da nossa boca simplesmente tudo!

Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam seus designos, como podemos ver em (1 Jo 5:14-15 )"E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."

Um texo na Biblia encontrado em Mt 6:5-13 diz:

    5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

    6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

    7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

    8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

    9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

    10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

    11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;

    12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;

    13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

A oração não é um costume, é um principio.

A oração não é algo formal, para atrair a atenção do homens, como faziam os fariseus, e por isso foram condenados. Eles estavam acostumados a orar formalmente 18 vezes ao dia, segundo as leis herdadas dos antepassados, e observavam com rigor pontual os horários destinados à oração, onde quer que estivessem. Por isso, com freqüência eram obrigados a orar em público, e os judeus, admirados, sempre os surpreendiam em sua prática nas esquinas das ruas. A oração passou a ter , então, caráter de mero ritualismo, sem consistência espiritual, onde o que contava era a exterioridade sofisticada de palavras vazias para receber o louvor humano.

Afinal o que é a oração?

A melhor definição encontra-se, é obvio, na Bíblia. Nenhum conceito teológico expressa com a mesma clareza e simplicidade o que ela significa. A oração é segundo as Escrituras, uma via de mão dupla através da qual o crente , com se clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas (Jr 33:3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."). A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso, onde não há espaço para o monólogo, pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir. É um diálogo onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo (Rm 8:26-27 "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.") .

Bom Amados acabamos por aquiii hoje mas vai ter muito mais no nome de Jesus, espero que tenham gostado, e comentem ok?

Fiquem com Deus, abraços Gugaa.
(post do CONVIDADO ESPECIAL :gustavo vieira)
---------------------------------------------------------------------------------
Eai Pessoal firmeza frango na mesa ?
 Antes De....Envangelizar.
É de fundamental impotancia mesnsionar Cristo Pra as Pessoas No Cotidiano.
O individualismo não  Mobiliza as pessoas Trabalho coletivo é ''mil vezes" melhor . 2 pedro 3.9
''Devemos agradecer pela paciência,em que Cristo tem por nós,para evangelizarmos outros,mas o tempo é agora .
PARA EVANGELIZAR HÁ PLANEJAMENTO.
Juizes 7:13-18  Obs:
Planejamento é igual a uma fábrica,se cada um cumprir sua devida funcão corretamente,tudo saíra conforme combinado,caso contrário,a empresa vai falir,por esse motivo a importância do planejamento na evangelizacão ,cotidiano,vida,trabalho,escola,(no ring de luta).
''Nunca Deixe Pra Depois,quebre paradiguimas'' (victor Lucas)
                              Novos Convertidos
Também é fundamental falar,''encucar''(por dentro da cuca kkk) as palavras no coracão da pessoa.
CUIDADO!!!!
 O vocabulário conta muito,ou seja não use algo tão culto,formal demais,procure falar algo fácil de entender,e sem usar vocabulário de cristão
EX: o leão da tribo de Judá vai te abencoar ...
                              LOUVORES
Nada muito arrastado,lento demais,longo,tome cautela com nomes que pessoas de fora não entenda,como Rosa de Saron,''tá amarrado'',e entre outros.
Ai foram algumas dicas de evangelizar ! boa sorte sô

Um comentário:

  1. Eai pessoal do blog, Obr pelo convite de estar compartilhando com voc's o que a cada dia eu aprendo com o Senhor.Espero mais convites de voc's,este convite foi meio de ultima hora, mas eu fiz com a maior honra e prazer.

    Vlw queridooss fiquem com Deus

    Gugaaaa

    ResponderExcluir

ON-LINE