GOSTOU? ENTÃO APERTE CURTIR

CRICA AQUI TAMBEM SÔ :D

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vale de Ossos Secos

 Versículos de azul e de verde a explicação :D qualquer duvida sobre tudo do Brog quer dizer do blog ,e só deixar um comentário que nos  entraremos em contato ,estilo FBI,grampiando seu telefone kkkk,ficou um pouco longo(dica leia um pouco agora,e leia outra parte depois,mas vale a pena)

Ezequiel 37
1) Eu senti a presença poderosa do Eterno, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.
2) Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.
3) Então o Eterno me disse: -Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: -Senhor Eterno, só tu sabes se podem ou não.
4) Ele disse: -Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno.
5) Diga que eu, o Senhor Eterno, estou lhes dizendo isto: "Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.
6) Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno."
7) Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar.
8) Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
9) Então o Eterno me disse: -Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o Senhor Eterno está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.
10) Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
11) O Eterno me disse: -Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.
12) Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Eterno, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel.
13) Eu vou abrir as sepulturas onde o meu povo está enterrado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno.
14) Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno, falei.
15) O Eterno falou outra vez comigo. Ele disse:
16) -Homem mortal, pegue uma tabuinha e escreva nela o seguinte: "O reino de Judá, incluindo as pessoas do reino de Israel que moram nele." Depois, pegue outra tabuinha e escreva: "O reino de Israel, representado pela tribo de Efraim e incluindo todos os outros israelitas que moram nele."
17) Então segure as duas tabuinhas juntas na sua mão de modo que pareçam uma só.
18) Quando o seu povo perguntar o que isso quer dizer,
19) diga que eu, o Senhor Eterno, pegarei a tabuinha que representa Israel e a colocarei junto com a que representa Judá. Das duas tabuinhas farei uma só e a segurarei na minha mão.
20) -Segure na mão as tabuinhas em que você escreveu e deixe que o povo as veja.
21) Então diga-lhes que eu, o Senhor Eterno, tirarei os israelitas do meio das nações para onde foram. Eu os ajuntarei e os levarei de volta à sua própria terra.
22) Farei deles uma só nação na sua terra, nas montanhas de Israel. Eles terão um só rei para governá-los e não serão mais divididos em duas nações, nem separados em dois reinos.
23) Não se mancharão mais com ídolos, nem com ações nojentas, nem com pecados de desobediência. Eu os livrarei de todas as suas maneiras de pecar e de me trair. Eu os purificarei, e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
24) Um rei igual ao meu servo Davi os governará. Todos terão um só governador e obedecerão fielmente às minhas leis.
25) Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra em que os antepassados deles viveram. Viverão ali para sempre, eles, os seus filhos e todos os seus descendentes. Um rei igual ao meu servo Davi os governará para sempre.
26) Farei com eles uma aliança que garantirá que viverão para sempre em segurança. Aumentarei a população e porei o meu Templo na terra deles, e ali ficará para sempre.
27) Viverei ali com eles e serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.
28) Quando eu puser o meu Templo ali, para eu ficar no meio deles, as nações ficarão sabendo que eu, o Eterno, separei o povo de Israel para ser meu.
1. INTRODUÇÃO
A visão de Ezequiel  se aplica no sentido figurado à história de Israel, mas aqui a aplicaremos a nós e a nossa igreja.

O profeta se encontrava diante de um vista de desolação: um antigo vale agora cheio de esqueletos, formados no deserto por um longo tempo. Neste cemitério, os corpos perderam suas peles e suas carnes. Eram agora apenas ossos, ossos secos.
Ezequiel não fala sobre os ossos secos; Ezequiel fala para os ossos secos. Nós podemos viver de tal forma que nossas vidas se tornem secas, vazias, mortas. É possível que aqui hoje haja pessoas assim.
O povo estava na prisão. Não adiantava os profetas garantirem que um dia voltaria para Jerusalém, onde poderia cantar e adorar  a Deus em liberdade. O povo não aguentava mais esperar. Palavras não bastavam mais. Não faltavam profetas, alguns com mensagens confortantes, mas falsas.
O povo olhava para sua história e se via separado de Deus e disperso por várias nações. Não via como voltar a ser o povo querido de Deus.


2. A NOSSA CONDIÇÃO
Talvez alguns aqui estejam na mesma desolação do povo desterrado.
Talvez você nunca tenha sentido na vida o toque do Espírito Santo a lhe transformar. Por isto, talvez se sinta um monte de ossos secos, ,enfim. Eu espero sinceramente que hoje tenha chegado para você  o momento de se sentir visitado pessoalmente por Deus e receber o sentido da vida.

Se  você já tenha experimentado o amor  de Deus, mas por alguma razão (quem sabe, uma decepção com um líder) agora vai de igreja em igreja ,em busca de uma palavra amiga ou de um sorriso sincero,  porque isto  falta pra você  , ou em busca da palavra de Deus capaz de trazer seus ossos à vida.  desejo que a visão de Ezequiel se firme na sua vida e hoje mesmo você sinta o poder de Deus de novo se manifestando em sua vida.
quem sabe  você esteja cansado de ser Cristão, não mais encontrando qualquer alegria na vida cristã. Talvez você esteja cansado de ver e viver um cristianismo de muitas palavras e poucos compromissos.

3. PARA DEIXAR DE VIVER NUM VALE DE OSSOS SECOSSua vida pode estar adormecendo.
Nossa igreja pode ser um gigante que dorme.
Entre seus membros há muitos recursos, espirituais, morais e materiais.  muitos estão desencorajados e sem esperança. Alguns vivem como se estivessem longe de Deus. Alguns perderam sua fé em Deus. Tornaram-se cemitérios de ossos mortos e secos.
A estes é preciso repetir a mensagem de Ezequiel: Deus vivifica os mortos.  então :

3.1. Não podemos voltar a viver sem  Deus. existência da mensagem desta visão é esta: Deus tem poder para nos vivificar (versículos. 13-14). Se nos esquecemos disso, não há esperança para nós.
O Deus que tem poder para libertar seu povo da prisão(no passado) é o mesmo que pode dar vida a corpos mortos (mortos espiritualmente).

3.2. Não há condição humana que Deus não possa transformar (versículos. 4-5).Nem a morte é definitiva pra Deus, ele que faz ossos secos se tornarem ossos vivos. Se for necessário, ele nos tira da sepultura (versículo. 12).(ele pode avivar sua Vida,mesmo estando chateado com a igreja).
Não importa qual seja sua prisão. Seja ela real, físico ou espiritual, você pode ser tirado dele pelo poder  de Deus.(as prisões são as coisas que te prendem ao pecado).

3.3. Há uma parte que serve para nos. Os ossos se juntaram a outros ossos (versículo. 7).

Se, na igreja, não houver toque, não haverá vida. Não basta olhar; é preciso conversar, tocar, conhecer;convencer com amor.
Nesta parte, que é nossa, precisamos desenvolver a paciência. No processo de revivicar os ossos houve uma progressão: tendão » carne » pele » espírito.
no sentido figurado, podemos pensar nos tendões como sendo o desejo de procurar a solução, de sair de nós mesmos(deixar o pecado) É um primeiro esforço, mas ainda insuficiente. Podemos pensar na carne como um conjunto de ações que tomamos (é aquilo que fazemos). Podemos pensar na pele como a parte que completa a obra que e para nos e, ao mesmo tempo, como o nosso limite. Mais não podemos fazer. se fizermos com nossos propios meios o máximo que alcançamos é a preparação para a vida, mas não a própria vida.
 não podemos ficar satisfeitos  com a superfície. Nossos ossos podem ter tendão, carne e pele, mas logo se tornarão secos se não tiverem o espírito(espírito de Deus) (versículos. 7-8)


3.4. Nós podemos ser instrumentos nas mãos de Deus.
Para isso, devemos fazer como Ezequiel: deixar nossas, e fazer a vontade de Deus (Romanos capitulo 6.versiculo16) e crer que Deus nos abençoará e nos suprirá todas as necessidades de acordo com suas riquezas em Jesus Cristo (Filipenses capitulo4.versiculo19). Deus pode fazer grandes coisas se permitimos que ele faca.

4. CONCLUSÃO
Se você ainda não é humilde pra Deus, Ele pode livrar você da condenação do pecado e colocar  Espírito santo  em você e guardá-lo por seu poder, por meio da fé, para a salvação. Você quer?
Confie em Deus, que pode restaurar seus ossos secos.
Se você, embora sendo um cristão, se sente morador de um vale de ossos secos, confie em Deus. Deixe que os tendões, a carne, a pele se forme nos seus ossos. Deixe que o Espírito Santo de Deus more em sua vida, de novo. A alegria voltará
código do linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ON-LINE